quarta-feira, 30 de junho de 2010

A cabana: cristianismo ou espiritismo (melhor versão para a definição pesquisada)


O texto abaixo foi escrito por Anderson Augusto e publicado em http://vocecomdeus.com/2009/07/07/a-cabana-livro-evangelico/

Um dos maiores sucessos da literatura neste ano foi o lançamento do livro A Cabana, escrito por Willian P. Young, que com uma pequena verba e sem muita pretenção alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times, nos Estados Unidos, e já veio para o Brasil como um grande Best Seller, que apesar de ser um livro aparentemente religioso, também conquistou os leitores dos meios seculares.

O Livro conta a história real de um homem que perdeu uma das filhas brutalmente assassinada por um maniáco estuprador e que depois desse momento perde todo o brilho de viver, que perde toda a confiança em Deus, e apesar de acreditar em Deus não consegue ter um relacionamento com o Pai, descrito no livro intimamente como Papai.

Algumas perguntas que são respondidas neste livro são: Sendo eu e minha família fiéis a Deus porque Ele deixou isso acontecer com minha filha? Se Deus é bom, porque minha filha que não tinha culpa de nada morreu? Dentre outas questões profundas de questionamentos humanos.

Eu li o livro, muitas coisas ditas neles são verdadeiras, muito verdadeiras e elucidativas, a quebra de paradoxos que temos de Deus, a quebra de paradigmas, de conceitos pré-formados em nossas mentes, mas há algumas coisas do livro que sobressaem de longe dos ensinamentos cristãos, como o encontro do protagonista com pessoas mortas, de resoluções de pendências não resolvidas com aqueles que morreram, perdão, elementos que levam ao ensinamento espírita de casos não solucionados com os mortos.

O que eu digo então amado leitor, A Cabana vale a pena ser lido? Sim, mas nem tudo que tem no livro pode ser levado como verdade absoluta, leia, há muitos diálogos interessantes entre o protagonista e Deus, que nos da uma amplitude maior do nosso relacionamento com Deus, porém nem tudo pode ser levado como real, os diálogos com Deus, Jesus e o Espírito Santo são muito bons, verdadeiros, mas a parte de encontrar com mortos, pedir perdão, leva-nos mais ao espiritismo e nós sabemos que isso Deus abomina. Então se você for ler o livro em suma e parafraseando “retire os espinhos e coma a carne” ou seja o que é bom leve consigo e o que você sabe que não procede jogue fora.

2 comentários:

Carol Aquino disse...

Gente, não tenho nada a contra às pessoas que são espíritas, mesmo eu ñ me identificando com essa religião. Aqui é só um parecer sobre o que se trata o livro A cabana... quem é espírita não vai precisar ponderar nada né, mas quem é cristão (como no meu caso) teve coisas que tive que ponderar. Cada um é cada um!

Anônimo disse...

Boa tarde!! Amigos...comecei a lêr o livro, e sinceramente do pouco que li não estou gostando muito não, porque na realidade precisamos tomar muito cuidado, na minha opinião tem coisas que não se deve fazer, quando se trata a respeito de Deus, e umas delas e não colocar em sua boca, palavras que Ele naõ disse. Cuidado..precisamos ficar firmes na Biblia, conhecer realmente o que Deus diz nela, para não sermos enganados, pois o inimigo é muito sútil, e ele pode querer nos levar a duvidar daquilo que cremos na Biblia, que é Palavra de Deus.
Abraços, que Deus nos ajude a identificar o joio do trigo, realmente. Por isso, peçamos discernimento a Deus! Em Nome de Jesus...abçs, Deborah Lousano